EDUCAÇÃO: Arapoema retoma aulas na rede municipal de forma remota

O Secretário Municipal de Educação, Paulo Henrique, informou que os professores e alunos das Escolas Municipais de Arapoema seguem conectados, por meio de aulas remotas.

A medida foi necessária devido ao agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus e visa à proteção de alunos e trabalhadores da Educação.

O município montou um plano de acordo com as turmas do ensino fundamental e os professores devem se reunir para avaliar os resultados.

Para estudar em casa, os estudantes podem ter acesso aos materiais didáticos por meio de vídeos explicativos, textos, dentre outros. Os alunos também podem interagir com os professores  para sanar dúvidas dos conteúdos e atividades.

As crianças da zona urbana e rural de Arapoema que não têm acesso à internet estão recebendo as atividades impressas.

O Secretário Paulo Henrique informou que os gestores escolares, coordenadores pedagógicos, secretarias, equipe técnicas e professores das escolas municipais estão engajados no processo das aulas remotas, buscando manter o vínculo com a escola e garantir o ensino e aprendizagem de qualidade aos alunos de Arapoema.