Gestores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares da rede municipal de educação de Arapoema participaram nesta terça-feira, 23 de março, de um curso de formação em biossegurança para o retorno das aulas na modalidade híbrida, que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais.
A formação em biossegurança foi promovida pela Prefeitura de Arapoema por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, sendo realizado na Escola Municipal Professor Francisco José Pereira.
O curso foi organizado pela coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e supervisora de formação das escolas do município, Dejanir, com o suporte do professor, coordenador pedagógico da Escola Municipal Francisco José Pereira e orientador das formações, Wanderson.
A palestra foi ministrada pelo profissional da saúde Ruan Santos, que abordou pontos importantes no combate e prevenção a Covid-19 no ambiente escolar, como, por exemplo, as mudanças necessárias na rotina dos estudantes dentro das escolas, o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos, entre outras medidas de proteção ao covid-19.
Apesar da capacitação em biossegurança, o Secretário de Educação, Paulo Henrique dos Santos, informou que não há data para iniciar as aulas na modalidade híbrida, pois é necessário que os alunos, professores e boa parte da população de Arapoema sejam vacinados contra a Covid-19.