Moradores do Povoado Km 19 em Arapoema são atendidos com ação social da prefeitura

Uma ação da Prefeitura de Arapoema tem levado atendimento até o cidadão com serviços prestados preferencialmente à parcela mais vulnerável socialmente da população arapoemense. Nesta quarta-feira, 09, foi a vez dos moradores do Povoado Km 19 serem beneficiados com a ação social empreendida pelo Governo Municipal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza periodicamente o “Governo Municipal Mais perto de Você” que objetiva apresentar à comunidade os seus direitos na participação das políticas públicas, bem como orientações acerca das suas formas de colaboração com o desenvolvimento da cidadania.

As equipes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do Cadastro Único e do Programa Criança Feliz se empenham em promover esse serviço, se aproximando das pessoas com uma maneira de mostrar que os direitos sociais devem ser acessíveis a todos.

Serviços como agendamento para recadastramento, atualização e novos cadastros de Programas Sociais, inclusão de pessoas no Programa Criança Feliz, busca ativa das famílias em situação de risco ou vulneráveis socialmente para fazerem parte dos beneficiários das Políticas Públicas Municipais de Assistência Social.

A ação tem surtido efeito positivo, pois na avaliação dos gestores da pasta da assistência social tem “facilitado o acesso da população às atividades e benefícios da assistência social, além de realizar os encaminhamentos necessários para outras políticas públicas.”

Participaram da ação técnicos sociais e equipes técnicas do CRAS, Cadastro Único, SEMAS e Programa Criança Feliz.

A ação percorre bairros periféricos, assentamentos e povoados do município de Arapoema.