Prefeitura de Arapoema realiza curso de artesanato para mulheres

A Prefeitura Municipal de Arapoema empreende um programa para atender à comunidade, de forma inclusiva e socialmente viável, por meio de oficinas de artesanato.

A Secretaria de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e uma equipe técnica atendem ao grupo de mulheres assistido pelos programas sociais, ofertando à elas a oportunidade de aprenderem a confecção de peças de crochê.

As aulas são realizadas semanalmente atendendo às medidas de prevenção contra a COVID-19, impostas nos decretos municipais.

O intuito desse curso para o grupo de mulheres é diminuir o impacto social causado pela pandemia, além de fortalecer os vínculos familiares, orientar sobre a saúde e com isso estimular a criatividade entre os beneficiários.

As aulas tiveram início no final de maio, no dia 27 e os encontros acontecem no Prédio do CRAS, obtendo resultados satisfatórios, com alcances de metas estipuladas para o desenvolvimento da ação.