Mutamba recebe edição do programa Governo Municipal Mais Perto de Você em Arapoema

A Prefeitura Municipal de Arapoema tem empreendido grandes ações na área social, com uma nova abordagem sobre os direitos das pessoas e promoção de inclusão cidadã nos programas e atividades promovidos pela secretaria de Assistência Social.

Uma dessas ações é a busca ativa aos usuários do Sistema Único de Assistência Social operacionalizado pelos técnicos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do Programa Bolsa Família, do Programa Infância Feliz além da coordenação dos programas de Fortalecimento de Vínculos e Convivência Social com foco na promoção da autonomia da juventude e dos idosos.

O Programa Governo Municipal Mais Perto de Você é o fio condutor para que essa busca tenha sucesso, pois periodicamente os gestores dos programas sociais visitam os locais mais distantes para que os moradores dessas localidades distantes possam ser atendidos.

Dessa vez Mutamba foi o beneficiado com a visita dos técnicos sociais que em domicílio coletaram as demandas das famílias para elaboração de diagnósticos e planos de atuação para melhoria das atividades desempenhadas pela administração pública do Município.