Arapoema realiza Conferência de Assistência Social com a presença de sociedade civil e autoridades

Nesta terça-feira, 31, diversos seguimentos sociais, técnicos da área da Assistência Social e conselhos setoriais participaram da Conferência Municipal de Assistência Social de Arapoema para juntos discutirem o andamento dos trabalhos e como será conduzido a Assistência Social no município em benefício da atenção às famílias, sobretudo as mais necessitadas.

A Presidente Municipal do Conselho de Assistência Social Lilia Márcia realizou a abertura da Conferência.

Com trabalhos conduzidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social os presentes puderam participar de uma interativa palestra proferida por Alcira Alves da Silva Nogueira, que é Assistente Social da Diretoria de Habitação em Colinas do Tocantins e tem vasta experiência na área do Serviço Social e atenção as famílias.

As propostas escolhidas pela plenária da Conferência serão apresentadas na plenária estadual e apreciada pelos delegados que debaterão a inclusão dessas para a Planária Nacional.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Professora Maria José Gomes Sales, com a presença ainda de diversas autoridades como a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Rosane Pedreira, o Prefeito Paulo Antônio Pedreira, secretários municipais e líderes comunitários.

Rosana Pedreira disse que “a atuação social propicia aos técnicos, sociedade civil e poder público aferir as demandas locais e com isso promover os avanços necessários para o desenvolvimento na área. A conferência é um desses espaços de debate para promoção de melhorias para as famílias e sociedade como todo.”