
A Prefeitura de Arapoema concedeu o novo PCCR – Plano de Cargos Carreiras e Remuneração aos servidores da Educação Municipal. O ato foi anunciado, após acordo firmado na noite desta terça-feira, 29, durante reunião do prefeito Paulo Pedreira com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET/Regional Colinas), após estudo técnico contábil realizado pela equipe técnica (jurídico e contábil) do Município.
Desde que haja a aprovação pela Câmara Municipal e a adesão dos servidores ao novo Plano de Carreira, os professores do magistério efetivos e contratados passarão a receber os valores propostos de acordo com a nova tabela de valores. Além disso foi parcelado o retroativo do piso.
O prefeito Paulo afirmou que foi realizado um levantamento total de toda a folha de pagamento para conceder os direitos aos profissionais. “Ficamos muito felizes por esta conquista de hoje, depois de muito estudo chegamos neste resultado.”
O gestor ressaltou ainda que a Administração municipal trabalha de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “O ajuste vai gerar um impacto financeiro na folha de pagamento, mas realmente é uma e muito boa. Vimos a alegria dos professores e, da nossa parte, estamos muito felizes por ter feito o acordo, que é possível de ser cumprido”, disse Paulo.
A reunião contou com a participação do presidente do SINTET/Regional Colinas, Alexandra Cândido Machado Sena, Alcione A. Silva, secretaria regional do SINTET e o presidente estadual do SINTET do Tocantins José Roque.
Mesmo após a decisão da Justiça Federal que não era obrigatória a dar o índice de reajuste e não ter reconhecido como legal a greve deflagrada, o prefeito resolveu conceder o ajuste salarial para beneficiar a categoria e promover as melhorias necessárias no desenvolvimento das atividades relacionadas a educação em Arapoema.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Thiago Lima, o assessor Jurídico, Ronei Francisco Diniz Araújo e o contador Wital Borges.
