Secretaria de Educação de Arapoema Promove Aula de Campo na Praia do Jacu com Alunos da Escola Municipal Prof. Francisco José Pereira

A Secretaria de Educação de Arapoema, juntamente com a Professora Vanda, a Professora Leila e a Direção da Escola Municipal Professor Francisco José Pereira, teve a honra de realizar uma empolgante aula de campo na bela Praia do Jacu. Essa iniciativa teve como objetivo principal promover a conscientização ambiental entre os alunos, enfatizando a importância da preservação do meio ambiente.

Nesse dia especial, os alunos tiveram a oportunidade de aprender de forma prática e interativa sobre a riqueza da natureza ao seu redor. A Praia do Jacu ofereceu o cenário perfeito para explorar os ecossistemas locais, conhecer a fauna e a flora da região e, o mais importante, entender como cada um de nós desempenha um papel fundamental na proteção do meio ambiente.

Durante a aula de campo, os alunos participaram de atividades educacionais envolventes, como palestras esclarecedoras, exploração da vida marinha e coleta de lixo nas praias. Essas experiências práticas forneceram uma compreensão mais profunda sobre como as ações humanas podem afetar positivamente ou negativamente o nosso ambiente.

A iniciativa de levar os alunos à Praia do Jacu é parte de um projeto maior, idealizado pela Professora Vanda e Professora Leyla, com o valioso apoio da direção da escola. Esse projeto busca criar uma geração mais consciente e engajada na preservação ambiental, onde cada aluno se torna um defensor do meio ambiente.

A Secretaria de Educação de Arapoema continuará a apoiar iniciativas educacionais como essa, que não apenas enriquecem o conhecimento dos alunos, mas também promovem um profundo respeito pelo nosso planeta. A educação ambiental é fundamental para garantir um futuro mais sustentável, e com esforços como esse, estamos construindo um mundo melhor para todos.