Alunos de Agropecuária Transformam Hospital Maternidade com Projeto de Paisagismo

Os alunos do curso Técnico em Agropecuária do Instituto Messias Santos, Polo Iracema Demito, demonstraram sua habilidade e comprometimento ao concluírem a disciplina de Paisagismo. A proposta desafiadora era ir além da teoria, aplicando os conhecimentos na criação de um projeto real. O escolhido para receber essa intervenção especial foi o Hospital Maternidade Irmã Rita.

A prefeitura municipal de Arapoema colaborou ativamente, adquirindo as plantas, pedras e vasos necessários para concretizar a visão dos alunos. Desde o planejamento até a implantação, cada etapa foi realizada com dedicação e entusiasmo, transformando o espaço em um jardim repleto de cores e vida.

A professora responsável pela disciplina de Paisagismo, Poliana Reis, expressou sua satisfação com o resultado: “Ver os alunos aplicando de forma prática o que aprenderam é extremamente gratificante. O projeto vai além de criar um belo jardim; é uma contribuição valiosa para o bem-estar da comunidade e uma forma de trazer um pouco de alegria a um ambiente geralmente associado a momentos delicados.”

O Hospital Maternidade Irmã Rita agora conta com um oásis floral, proporcionando um ambiente mais acolhedor e tranquilo para pacientes, familiares e profissionais que circulam diariamente pela instituição.

O projeto exemplifica o poder transformador da educação prática aliada ao comprometimento social dos alunos.
Este é um passo significativo na formação desses futuros profissionais, que aprenderam que a aplicação do conhecimento pode transcender os limites da sala de aula, fazendo a diferença na comunidade em que estão inseridos.