Secretária de Assistência Social de Arapoema discute ações de melhorias para crianças, adolescentes e idosos em Brasília

Nesta semana, em Brasília/DF, Capital do Brasil, cumprindo com agenda de compromissos, em prol de melhorias para Arapoema, a Secretária Municipal de Assistência Social Rosana Pedreira acompanhada do Secretário Adjunto de Assistência Social Emerson Bezerra da Silva, e, da Vereadora Célia Cristina, participaram de duas importantes reuniões.

A primeira reunião foi realizada com o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, onde foram tratados assuntos sobre ações de defesa ao direito das pessoas idosas e orientações sobre a elaboração de políticas públicas direcionadas para este importante setor da sociedade.

Na oportunidade, Rosana ressaltou que o Conselho Municipal do Idoso em Arapoema encontra-se estruturado, agora o foco está concentrado na criação do fundo, que tem por objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados à pessoa Idosa no Município.

No encontro, Antônio Costa, assumiu o compromisso de ser aliado e parceiro da Prefeitura de Arapoema, que é um órgão indispensável à defesa e promoção dos direitos de cidadania e da qualidade de vida da população.

Para melhorar o atendimento da população vulnerável, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosana Pedreira, tem se empenhando cada vez mais na qualificação dos serviços, ações e programas ofertados pela Assistência Social por meio do Programa Governo Municipal Mais Perto de Você.