Criação do Centro de Referência/Especializado de Atendimento à Mulher de Arapoema é pauta de reunião em Brasília

Pensando no bem-estar, segurança, igualdade de direitos e valorização das nossas mulheres de Arapoema, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Pedreira, segue em busca de melhorias em Brasília – DF.

Em audiência com a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Brito, foram abordados assuntos relevantes sobre a criação do Centro de Referência/Especializado de Atendimento à Mulher em Arapoema que visa ofertar acolhimento e acompanhamento psicossocial, atendimento psicológico e orientação jurídica às mulheres em situação de violência doméstica.

O Centro de Referência/Especializado também visa promover e assegurar o fortalecimento da sua autoestima e o resgate da cidadania, além da prevenção, interrupção e superação das situações de violações aos seus direitos.

O diálogo com a Secretária Nacional também permitiu avanços significativos em torno das políticas públicas para a defesa dos direitos das mulheres e equidade de gênero, assim como orientações importantes sobre elaboração e execução de ações, projetos e programas para combater todas as formas de discriminação e preconceitos.

Participaram da audiência, o Secretário Adjunto de Assistência Social, Emerson Bezerra da Silva, e, a Vereadora Célia Cristina.

Rosana vem se destacando cada vez mais na região pela luta dos direitos das mulheres e pela igualdade de gêneros.

Na administração municipal “Um Novo Tempo de Oportunidades” de Paulo Pedreira, a Mulher tem vez e voz, além de ocupar cargos importantes e de confiança na gestão.