Prefeitura de Arapoema dá pontapé inicial para instalação de programa social inovador

O Prefeito Paulo da Barra Bonita assinou na manhã desta segunda-feira, 12, o termo de autorização para início das atividades de execução do Programa Social Semear com Amor, que será executado em Arapoema pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O programa tem o intuito de atender crianças, adolescentes e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social.

De acordo com as diretrizes do Programa diversas atividades como inclusão social, sociabilização de idosos e apoio as famílias serão realizadas pelas equipes gestoras dos projetos incluso nas ações.

A Secretária Municipal de Assistência Social Rosana Pedreira informou que “serão realizados incentivos na área de produção de mudas de plantas ornamentais e frutíferas para a arborização da cidade, embelezando os ambientes públicos com a produção dos beneficiários dos programas, além de promoção da inclusão social por meio de oficinas de informática, corte e costura e utilização do lazer para bem-estar dos usuários dos serviços sociais.