CRAS inicia a Campanha Agosto Lilás que leva conscientização pelo fim da violência contra a mulher em Arapoema

A campanha Agosto Lilás vem de encontro a alusão da sanção da Lei Maria da Penha, lei nº 11.340/06, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar.

A Lei prevê e chama atenção para os primeiros sinais da violência tendo em vista que a violência não restringe apenas os danos físicos e psicológicos dentro do contexto familiar, mas ocorre também como assédio moral e sexual e patrimonial.

Na oportunidade a psicóloga, Nathalia de Lima apresentou a proposta da campanha para o grupo de mulheres e adolescentes beneficiários do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família. Enfatizou os danos que a violência doméstica pode causar no âmbito familiar e a importância de denunciar.

No decorrer do mês de agosto serão realizadas palestras, com abordagem de como:

“As consequências da Violência na Família e na vida dos Filhos”

“Não se cale, sua voz pode salvar uma vida”.

“Relacionamentos abusivos”

As ações serão realizadas no Centro de Referência em Assistência Social, respeitando todas as medidas sanitárias adotadas pela Prefeitura Municipal para prevenir o contágio do novo Coronavírus.