Retorno às aulas remotas é marcado por emoção e esperança em Arapoema

O retorno às aulas remotas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Arapoema foi marcado com muita emoção e esperança com a presença de alunos, professores e do Prefeito Paulo Pedreira que pode acompanhar a emoção dos presentes.

As aulas presenciais foram suspensas em 2020 devido às medidas de prevenção contra a Covid-19, sugeridas pela equipe da área da saúde.

As aulas remotas para os alunos representam uma maneira de preparar os estudantes para uma nova modalidade de ensino. Onde os alunos se comprometem a responder às atividades, apresentar aos professores e participar das aulas em módulos digitais.

Os alunos e professores irão interagir para que as atividades sejam avaliadas para a melhoria do aprendizado, cada um comprometido em dar sua contribuição para que as aulas tenham aproveitamento ideal.

A Secretaria Municipal de Educação “a modalidade de aulas remotas promoverá aos alunos e aos professores a oportunidade de produção de conteúdos para que se possam avaliar o desempenho do ensino/aprendizagem. Com o avanço da vacinação e a diminuição dos contágios da Covid-19, as aulas presenciais voltarão a ser discutidas.”