Arapoema destaca ações e campanhas sociais realizadas durante mês de agosto

O olhar pelo social é uma das marcas da Administração que prima pelo desenvolvimento de boas práticas com a comunidade, como acontece em Arapoema, que dá atenção e promove os serviços de proteção, promoção e defesa dos direitos das famílias.

O mês de agosto foi produtivo, com muitas ações na área social, onde se destaca a campanha do mês da primeira infância, que marca as atenções para as crianças que necessitam dos cuidados especiais para o desenvolvimento adequado para alcançar com saúde as demais fases da vida. As ações em alusão à campanha foram realizadas com palestras, encontros e conversas com as famílias sobre esse período da vida das crianças.

Durante todo o mês, a Campanha do Agosto Lilás foi realizada com os encontros feitos 01 vez por semana. Com a ideia de orientar as pessoas como agir no caso de eventuais ocorrências de violência doméstica contra a mulher. A Policia Civil, na pessoa do Delegado Marcos Aurélio e o advogado Gustavo Borges destacaram a importância de não se calar diante do crime perverso de violência. As mulheres presentes puderam sanar todas as dúvidas junto às autoridades presentes, assim como tomar notas dos contatos das autoridades para possíveis denúncias caso existam ocorrências.

Essas ações tiveram apoio da equipe multiprofissional do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Programa de Atenção Integral à Família, além do Programa Bolsa Família (Cadastro Único) e do Programa Criança Feliz.

A primeira dama Rosana Pedreira destaca que “todos os serviços realizados para as famílias são formas de retornarmos aos cidadãos o carinho e atenção que temos recebido ao longo do nosso trabalho. Temos buscado atender as pessoas com serviços de qualidade para os cidadãos viverem de forma autônoma, com cidadania, respeito e o melhor de tudo, que é viver com dignidade.”

“Além das campanhas realizadas a Secretaria de Assistência tem realizado diversas ações como cadastramento nos programas sociais de transferência de renda e busca ativa para ouvir as demandas locais. Temos nos desdobrado para atender bem nossa gente. Isso é gratificante.” Finalizou a secretária.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo