Prefeitura de Arapoema doa sementes para agricultores preparem lavoura

A Prefeitura Municipal de Arapoema distribuiu sementes para plantio de lavouras aos produtores da agricultura familiar que residem nos assentamentos e localidades rurais produtoras de alimentos no município.

Os agricultores receberam sementes de feijão e milho, tratadas especificamente para a produção de mudas que irão gerar os grãos responsáveis pelo abastecimento das mesas com alimento de qualidade.

Os Secretários Municipais de Agricultura Dênis Marcos, de Obras Antônio Carlos Martins, de Administração Thiago Lima e a Secretária Municipal de Assistência Social a Primeira Damar Rosana Pedreira realizaram as entregas das sementes nos assentamentos Soledade Godofredo e Mutamba durante a semana.

As sementes foram adquiridas após formalização de parceria do Instituto Pelo Desenvolvimento Rural do Tocantins – Ruraltins que disponibilizou as sementes para o município distribuir aos pequenos produtores rurais para a produção de alimentos.

Antes da doação das sementes a prefeitura gradeou os terrenos dos assentados, preparando-os para receber o plantio.

O produtor Jânio (…) agradeceu a doação das sementes dizendo que se sentia grato, bem como os demais produtores.