Prefeitura em parceria com Sebrae/SENAI executam programa FORÇA Mulher Empreendedora em Arapoema-To

A Prefeitura Municipal de Arapoema e Secretaria de Assistência Social em parceria com o SEBRAE/SENAI está realizando o projeto “Força Mulher”.

De acordo com os organizadores o principal objetivo deste programa é promover a inclusão produtiva de mulheres em situação de risco de vulnerabilidade Social no município.

As atividades visam incentivar o empreendedorismo, contribuindo para a geração de emprego e renda como oportunidade para fortalecer o desenvolvimento local, fomentar a criação de negócios e valorizar a comunidade. O público alvo é preferencialmente mulheres incluídas no cadastro do Bolsa Família atendidas pelo Centro de Referência Assistência Social.

A primeira etapa do programa foi a busca ativa realizada pela equipe técnica do CRAS que elencou as mulheres com perfil de beneficiarias do programa, através de uma escuta diagnostica.

As oficinas técnicas foram realizadas com a fabricação de pães, pizza e cupcakes realizadas durante o mês de outubro, encerrada no dia 08 de novembro, no momento se inicia a II etapa do curso, com a capacitação empreendedora, sócio profissionalizante.

Ao final todas essas mulheres receberão a entrega de kit de ferramentas e materiais para empreender seu próprio negócio.