A SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS REALIZA ENCERRAMENTO DAS OFICINAS DE 2021.

O Centro de Referência de Assistência Social de Arapoema, realizou na última sexta –feira dia 10 de dezembro o encerramento das oficinas de crochê, artesanato e o projeto horta no quintal em parceria com a secretaria municipal de assistência social.

As oficinas de crochê e artesanatos, foram realizadas no CRAS, ministradas pelas monitoras Carmem Zulmira e Edilane Santos, onde foram atendidas cerca de 30 mulheres oriundas das famílias em acompanhamento pelo PAIF, o projeto Horta no quintal foi acompanhada pela agrônoma Poliana Cristina onde deu suporte e ensinou a essas mulheres as técnicas de plantio e cultivo.

As técnicas do CRAS, a assistente social Estefânia Rodrigues, a psicóloga Nathália de Lima e a coordenadora Lery Silva, falaram do objetivo das oficinas que foi o de promover, além da inclusão social, a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento. “As oficinas funcionam como porta de entrada para a formação do vínculo comunitário e de um convívio social integrado. Lá se formam cidadãos mais conscientes e responsáveis, mas, principalmente, pessoas mais felizes e com autoestima elevada” ressaltou as técnicas.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosana Pedreira, falou sobre a realização dos cursos e oficinas, e dos projetos que vem sido desenvolvido no município. “Temos trabalhado e buscado os recursos necessários e parcerias para a realização dessas oficinas bem como os projetos, é um meio de possibilitar que essas mulheres obtenham uma renda maior para ajudar a manter e contribuir com o bem-estar da família e também é uma forma de interação, uma oportunidade de convivência com outras pessoas, um momento para conversar, de abraçar as oportunidades que vem sendo oferecidas através do CRAS, da secretaria de Assistência Social com apoio do gestor municipal Paulo Pedreira”.

Na oportunidade a secretária, ainda ressaltou que, para o próximo ano tem muitos outros projetos e oficinas para serem realizadas focando na família e no bem estar de toda a comunidade arapoemense.

Na ocasião foram entregues os certificados para cada participante e feito exposição dos trabalhos realizados bem como depoimentos das mesmas que destacaram a importância que vem sendo para elas esses momentos.