Produção de alimentos é incentivada com a ativação do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Arapoema

Produtores do município de Arapoema, contam agora com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que trata de pontos importantes para o bom funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e fornecimento para o Programa Compra Direta, além de ser importante para a segurança alimentar dos populares.

O serviço atuará como meio de viabilizar mais agregação de valor às unidades de processamentos, ou agroindústrias, além de promover maior visibilidade à produção do pequeno produtor.

O selo garante a sanidade e viabiliza a comercialização dos produtos de origem animal com mais segurança para quem vende e para quem consome.

O selo SIM trabalhará agregando valor aos produtos comercializados no âmbito do PAA/Compra Direta, que foi implantado no Estado desde 2005, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/COMPRA DIRETA) é uma das ações do Governo Federal em parceria com o governo estadual e propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais.

Estavam Presentes o Secretário de Agricultura de Arapoema Denis Marcos, o médico veterinário Thiago Muhnoz que será o responsável pela inspeção dos alimentos de origem animal e vegetal do Município, além da Engenheira de Alimentos da Gerência de Fomento à Agroindústria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura Kênia Lellis.