Alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Arapoema Avançam na Qualificação

A busca incessante por uma comunidade mais qualificada e preparada para os desafios do campo está ganhando força. Os alunos do curso técnico em agropecuária, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Educacional Messias Santos, estão trilhando seu caminho de aprendizado. Nessa segunda etapa de seus estágios em campo, eles estão demonstrando o compromisso com a formação prática.

Os estágios em campo representam uma parte crucial da formação desses jovens futuros agricultores e pecuaristas. Durante essa fase, eles têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em situações reais. Uma das atividades mais notáveis realizadas por esses estudantes foi o plantio de hortaliças, uma habilidade essencial para qualquer profissional do setor agropecuário.

O Curso Técnico em Agropecuária é uma iniciativa fundamental para a qualificação dos jovens de Arapoema. Atualmente, 30 alunos estão sendo custeados pelo município, o que reflete o compromisso da administração municipal com a educação e a formação profissional da juventude.

O coordenador pedagogico, Emerson Bezerra, destacou a relevância dessa parceria e o empenho dos alunos. Ele afirmou que “importantes passos estão sendo dados para qualificar o povo de Arapoema”. A formação técnica em agropecuária não apenas abre portas para uma carreira sólida no campo, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

A dedicação dos alunos e o compromisso da Prefeitura Municipal de Arapoema com a formação e o desenvolvimento dos jovens agropecuaristas demonstram uma visão de investimento no futuro e na prosperidade da cidade.