Conferência Municipal de Segurança Alimentar em Arapoema fortalece Compromisso com Erradicação da Fome

No último dia 29 de agosto, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) de Arapoema promoveu a tão aguardada IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar. O evento, que contou com a participação ativa da comunidade, trouxe à tona discussões cruciais sobre a temática da segurança alimentar.

Com o lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, democracia e equidade”, a conferência abordou questões fundamentais ligadas à alimentação saudável, ao acesso a alimentos de qualidade e à importância da equidade nesse processo.

A IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar se apresentou como um espaço valioso para a troca de conhecimentos, experiências e ideias, buscando consolidar estratégias que contribuam para a erradicação da fome e a garantia dos direitos alimentares básicos a todos os cidadãos.

Ao final do evento, fica o reconhecimento da importância de iniciativas como essa para fortalecer os laços entre a população e o poder público, visando alcançar um objetivo maior: a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o direito à alimentação seja uma realidade para todos os habitantes de Arapoema.