Secretaria de Educação de Arapoema Promove Curso de Formação sobre Transtornos Globais do Desenvolvimento e TEA para Professores

Secretaria de Educação de Arapoema realizou um importante Curso de Formação sobre Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), voltado para os professores da rede municipal de educação. Ministrado pela psicopedagoga Ana Sousa, o curso teve como objetivo capacitar os educadores para lidar com as demandas e desafios apresentados por alunos com essas condições especiais.

O curso abordou temas essenciais relacionados aos TGD e ao TEA, fornecendo aos professores conhecimentos teóricos e práticos para identificar, compreender e atender às necessidades específicas dos alunos com essas condições. Além disso, foram discutidas estratégias pedagógicas inclusivas e métodos de intervenção para promover o desenvolvimento e o aprendizado desses estudantes de forma eficaz.

A participação dos professores foi muito positiva, com um engajamento ativo em todas as atividades propostas durante o curso. Para a psicopedagoga Ana Sousa, a formação é fundamental para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos. “É essencial que os professores estejam preparados para acolher e apoiar os alunos com TGD e TEA, proporcionando-lhes oportunidades de aprendizado significativo e desenvolvimento integral”, destacou.

O secretário de Educação de Arapoema, Thiago Lima, ressaltou a importância dessa iniciativa para a comunidade escolar. “Estamos comprometidos em oferecer uma educação inclusiva e acessível a todos os nossos alunos. Esse curso de formação representa um passo importante nesse caminho, capacitando nossos professores para atender às necessidades diversificadas de aprendizado de nossos estudantes”, afirmou.

A realização do Curso de Formação sobre Transtornos Globais do Desenvolvimento e TEA demonstra o compromisso da Secretaria de Educação de Arapoema em promover uma educação inclusiva e de qualidade, garantindo que todos os alunos tenham acesso a oportunidades educacionais que atendam às suas necessidades individuais.