Desenvolvimento Social: Projeto de inclusão social por meio de artes marciais é apoiado pela Prefeitura de Arapoema

Uma ação de inclusão social por meio de atividades esportivas acontece em Arapoema com o intuito de promover mais oportunidade aos jovens que desejam participar de um projeto que tem como meio de promoção social as artes marciais.

Os idealizadores do Projeto de aulas de jiu-jítsu propuseram à Prefeitura Municipal uma parceria para o desenvolvimento das ações junto à comunidade. Onde a Secretaria de Assistência Social irá acompanhar os beneficiários do projeto e fornecer suporte para a realização das atividades desempenhadas pelos jovens, com a contratação de um profissional adequado para ministrar as aulas com recursos da Prefeitura Municipal.

De acordo com a AVA – Associação de Voluntários de Arapoema , proponente do Projeto a entidade visa “Proporcionar aos munícipes de Arapoema e cidades
circunvizinhas para que, mediante a prática esportiva, haja uma nova filosofia de vida, de modo que crianças, adolescentes e adultos não se envolvam com a criminalidade e com as drogas, afastando-os da ociosidade, mostrando-lhes as possibilidades de praticar um esporte que eleve a sua autoestima e que não incite a violência.”

O Prefeito Paulo Antônio Pedreira afirmou que “a iniciativa é uma oportunidade de promoção de inclusão social.”

A Primeira Dama Rosana Pedreira destacou que “a Secretaria de Assistência Social irá promover debates e reuniões com os envolvidos no projeto para que os vínculos familiares sejam sempre fortalecidos.”